Todos o pensamentos em um só

Brasil um País de primeiro mundo

Todos acompanhamos os acomtecimentos recentes envolvendo uma escola publica na zona oeste do Rio de Janeiro, nós brasileiros temos nos empenhando em transformar o Brasil em uma nação de primeiro mundo, com empresas e pessoas buscando o crescimento da sociedade, porém diferente de países como a Finlandia e Suécia, nosso gasto com educação é muito menor que o gasto feito com segugarança que por sua vez é ainda menor que nosso gasto com politicos e politicagens, agora o governo quer colocar detector de metais nas escolas, ( que alem de ser uma forma de desviar mais verba sabemos que em pouco tempo estarão sucateados ) , pra que servem os psicologos e os assistentes sociais, porque não temos  pessoas com estas formações nas escolas do Brasil, porque gastamos tanto com vereadores e tão pouco com qualidade de vida da população.

O rapaz que efetuou os disparos não é um bandido comun, ele não estava ali para roubar pertences e nem tentando fazer a vida dele ser mais facil, ele tava ali para fazer pessoas sofrerem, quando eu era pequeno esse tipo de coisa só acontecia em países de primeiro mundo e parece que estamos conseguindo chegar lá, temos atualmente todos os problemas encontrados nos paises de primeiro mundo só estavam faltando os psicopatas, eu particularmente prefiro voltar a ser país de terceiro do mundo, quero de volta a inflação e ver meu dinheiro acabar no meio do mês, troco meus carnes da casas bahia pela segurança de meus filhos e amigos ,0se não temos condição de crescer como nação, que assim seja. De que adianta o governo declarar que pagou a divida externa se faltam professores, pedagogos, psicologos e etc.

Na minha opnião não foi aquele rapaz que acabou com a vida de dezenas de pessoas, quem atirou foi a propria sociedade doente em que vivemos, quem atirou foram nossos governantes e empresarios que a mais de 500 anos tratam a população como um vira-lata, deixam apenas a lata de lixo aberta para que possamos sobreviver.


A tragédia ja aconteceu, mas a dor vai ficar pra sempre, o que sera feito para evitar que isso volte acontecer, precisamos tornar dificil a aquisição de armas, e trasnformar a escolas do país em centros de formação de cidadãos contemplando conhecimento, acompanhamento social, inclusão digital, esportes e etc


Esse foi o pior post que ja tive que escrever espero sinceramente nunca mais ter que escrever outro post assim.

1 comentários:

marcella disse...

Para interpretar o que acontece no passado, no presente e pelo visto no futuro vou usar um trecho de uma piada do Joãozinho:
Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país (as crianças) fica na merda!...
E por mais triste que seja, DEUS ja jogou a toalha, tudo esta por nossa conta è responsabilidade nossa resolver e cuidar uns dos outros e como diz a Ana Corolina (lendo um texto):
Só de sacanagem vou ficar mas honesta , só de sacanagem vou me revoltar com a violência, só de sacanagem não vou aceitar a rubalheira...
" - Não admito! Minha esperança é imortal!"
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.